Saúde & Beleza uma combinação perfeita para Vida
Não é fácil manter a dieta e atingir o grande objetivo almejado por tantas pessoas: o emagrecimento. A motivação é o ponto chave para o sucesso da dieta. A ansiedade, o estresse, baixa auto estima abrem as portas para a desmotivação e colocam tudo a perder.
Saiba manter a motivação na sua dieta e alcançar os seus objetivos sem frustrações.
- Anote tudo o que você come durante o dia
- Conviva com pessoas que também querem emagrecer
- Não se pese diariamente
- Mantenha a calma e se livre do estresse do dia a dia
- Faça dieta com acompanhamento profissional.
- Pratique atividade física adaptada à sua condição física
- Não exclua o doce da dieta
Não é preciso excluir os doces, mas isso não significa que eles estão liberados na dieta. O importante é não consumir nada em excesso e preferir sobremesas light, com redução de calorias e gorduras. Uma ótima sugestão é o chocolate amargo.
O hábito de anotar tudo o que está comendo faz seu cérebro entender que o seu corpo esta saciado, melhorando assim a ansiedade que a maioria das pessoas sente durante as dietas. Não é uma tarefa fácil, tem que ter muita disciplina. Muitas vezes as pessoas acreditam que estão comendo bem por estar comendo somente frutas e verduras, o que não é verdade. Você pode estar errando na quantidade recomendada de carboidratos e proteínas. Quando você anota o que come, automaticamente você começa a perceber esses erros e se reeducar cada dia mais.
É a melhor forma de encontrar apoio nos momentos difíceis. Seja no seu convívio com pessoas do trabalho, amigos, redes sociais. É muito importante que pessoas que desejam emagrecer estejam em contato e convívio com pessoas que tem o mesmo objetivo. O emagrecimento não deve ser solitário e sim solidário. É uma ótima motivação, você divide os momentos difíceis, as vitórias e as experiências.
É preciso se pesar só uma vez por semana. Pesar todos os dias, a cada refeição, só aumenta a ansiedade. A perda de peso nem sempre está associada ao número de quilos na balança, principalmente se a pessoa está praticando exercícios físicos e ganhando massa muscular no lugar da gordura. Seu peso varia durante o dia. Em um dia você pode achar que perdeu 1 kg e no outro achar que engordou 2 kg. E isso não é verdade!!! Pese-se em um dia da semana, de preferência pela manhã, com a mesma balança e roupa, se possível.
É grande o risco das pessoas descontarem o estresse do dia a dia na comida. O estresse eleva os níveis do hormônio chamado cortisol, que dificulta a perda de peso. Por isso, os especialistas recomendam controlar as emoções e combater o estresse para conseguir alcançar os resultados da dieta sem frustrações no meio do caminho.
O profissional ajuda a identificar os erros e dar mais motivação. A ajuda profissional fornece mais segurança de que você está seguindo o caminho certo para emagrecer com saúde. Existem muitas dietas difundidas que apresentam idéias erradas, mas muitas pessoas acham que são perfeitas em razão da promessa de efeito imediato.
Não é novidade que o exercício físico é um ótimo aliado no processo de emagrecimento. Mas atenção, ao sair do sedentarismo, é muito importante um processo de adaptação a essas atividades. Procure iniciar as atividades físicas seguida da orientação de um profissional e de forma gradual. O corpo irá ficar todo dolorido e abre-se a porta para desmotivação chegar com tudo. Com o tempo, é possível aumentar a intensidade do exercício.
Quanto mais fome você sentir, mais desmotivado você irá ficar. Coma sempre de três em três horas para se manter saciado e livre de crises de ansiedade. Nos intervalos entre as três principais refeições é preciso fazer lanchinhos. Priorize alimentos mais saudáveis que garantem mais saciedade, como frutas, oleaginosas... Vale usar a criatividade!!!
Este conteúdo te ajudou?